X
Mande sua história
Receba nossas novidades
Fale Conosco

Cadastre-se e receba nossas postagens em seu email

Tem dúvidas, sugestões de pautas, ou quer falar conosco? Preencha o formulário que teremos enorme prazer em responde-la!

Pilkington por elas

Uma relação de sintonia que nasceu vencendo barreiras

Uma relação de sintonia que nasceu vencendo barreiras

Minha entrada para o mundo automotivo aconteceu quase que instantaneamente ao início da minha vida na Pilkington. A comparação entre estes dois universos é inevitável e vou usá-la para explicar esta sintonia que já caminha para quase 10 anos!

Não propositalmente, mas necessariamente, adquiri meu primeiro carro logo que comecei a trabalhar no grupo. De início, não entendia nada: era aquele básico de colocar a gasolina e pisar no acelerador. Para os primeiros trabalhos na Pilkington não foi diferente. Multinacional, tudo novo, ritmo acelerado! Já meu crescimento como motorista não atingiu esta velocidade tão rápido. Foi bem gradual. Uma conquista por dia, principalmente para uma pessoa cautelosa - leia aqui medrosa, difícil assumir [risos].

Nesse sentido, entendo que minha relação com o automóvel nasceu vencendo barreiras. Mas evoluiu de forma muito interessante. Passei por algumas áreas na Pilkington até chegar no Marketing. E foi nesta área que o interesse pelo mundo automotivo se intensificou. Acredito que começou pela necessidade e agora é quase um vício: “Olha o design deste carro!”, “Já viram os acessórios daquele outro!”, “Quando lança aquele?”. E o domínio de assuntos que em um passado muito recente não faziam parte do meu cotidiano é uma das questões que eu mais aprecio neste segmento automobilístico.

Muitas vezes, sinto uma lacuna em algumas situações, como no momento de fazer uma manutenção preventiva ou corretiva: “Será que estão trocando as peças necessárias?”, “Será que estas orientações estão corretas?”. Este vazio vem sendo preenchido com um papel mais participativo e ativo do público feminino.

Por mais que a entrada no mercado de autopeças realmente tenha mudado minha percepção, quem não faz parte deste mundo, também já possui outra postura sobre os carros e seus variados temas. Os encontros de Lulu’s já não são mais os mesmos há tempos! A troca de conhecimentos sobre o mundo dos carros é constante e com muita qualidade. A segurança está sempre presente.

Mas acredito que ainda temos uma caminhada pela frente. O compartilhamento de nossas experiências, boas ou más, nos tornam mais confiantes para os diversos cenários que estamos diariamente expostos e, sem dúvida, contribuirão para nossa autonomia neste mercado!

Autora do texto: Melina Lanfredi (Gerente de Marketing Pilkington AGR)


 


Agora é com Elas - Todos os direitos reservados © Copyright 2020

prjeto integrado