X
Mande sua história
Receba nossas novidades
Fale Conosco

Cadastre-se e receba nossas postagens em seu email

Tem dúvidas, sugestões de pautas, ou quer falar conosco? Preencha o formulário que teremos enorme prazer em responde-la!

Pilkington por elas

Política Pilkington: Saiba sobre a nossa política inclusão de mulheres no quadro de funcionários das lojas próprias

Política Pilkington: Saiba sobre a nossa política inclusão de mulheres no quadro de funcionários das lojas próprias

A inserção das mulheres no mercado de trabalho, principalmente no setor automobilístico, vem quebrando barreiras, isso porque, o segmento é predominantemente dominado por homens. Um dos diferenciais da Pilkington é garantir que em todas as suas lojas tenha pelo menos uma mulher como instaladora de vidros. 

 

O atendimento realizado pelas funcionárias da Pilkington também traz segurança para os nossos clientes. Isso porque, elas se sentem mais seguras em ter ali, uma mulher cuidando do seu carro. 

 

Um exemplo disso é o da Pamela Cheer, mais conhecida como Srta. Cheer, do maior canal automobilístico do Brasil, o AutoSuper. “Já passei por situações durante entrevistas em que o convidado foi invasivo, praticando assédio verbal e essa é uma dificuldade que as mulheres que estão no meio automobilístico também enfrentam. Precisei trocar o para-brisa do meu carro e foram as funcionárias da Pilkington que realizaram o serviço. É uma atitude muito bacana de integrar as mulheres nesse mercado”, disse. 

 

Pensando na qualidade e na capacidade de crescimento de cada uma das funcionárias, treinamentos e capacitações são promovidas para que elas cresçam e alcancem o lugar que merecem dentro da empresa. Há três anos na Pilkington, a auxiliar de instalação Ana Carla, contou que quando entrou na empresa não tinha conhecimento sobre o segmento automobilístico, mas o incentivo a fez crescer e aprender. “Tive a oportunidade de crescer, porque quando entrei na Pilkington não sabia nada. Hoje não tenho nenhuma dificuldade e sou grata por toda a inovação e crescimento que tive. Infelizmente ainda lutamos contra o preconceito, tem homens que acreditam que não somos capazes e ficam de olho no nosso trabalho, mas nós somos sim capazes e sabemos o que estamos fazendo”, contou. 

 

Outra funcionária que já passou por situações semelhantes quando falamos de machismo no trabalho é a instaladora de vidros Jennifer. Ela relatou que um cliente já chegou a rejeitar a troca de um vidro pelo simples fato de ela ser mulher. “Eu fiz o serviço e mostrei não só a qualidade do meu trabalho, mas sim a qualidade dos funcionários da Pilkington. Fui julgada pelo meu trabalho por ser mulher, mas depois fui reconhecida pela minha capacidade”. Há 2 anos na empresa, Jennifer iniciou as atividades como auxiliar e teve a oportunidade de crescer. “A Pilkington não é só uma empresa, é uma família que ensina a caminhar e crescer juntos”, finalizou.  

 

Um dos pilares da Pilkington é ter pelo menos uma mulher no quadro de funcionários para a realização dos serviços de instalação de vidros automotivos. Essa inclusão é uma maneira fundamental de apoiar as mulheres no mercado de trabalho e dar oportunidades de crescimento. O setor automotivo também acompanha as mudanças e inclusões globais, afinal a paixão por automóveis não é apenas para o público masculino e, sim, para todos.

 

Tags:

  • Facebook
  • Twitter

Agora é com Elas - Todos os direitos reservados © Copyright 2020

prjeto integrado