X
Mande sua história
Receba nossas novidades
Fale Conosco

Cadastre-se e receba nossas postagens em seu email

Tem dúvidas, sugestões de pautas, ou quer falar conosco? Preencha o formulário que teremos enorme prazer em responde-la!

Pilkington por elas

Mulheres no setor automotivo

Mulheres no setor automotivo

Em pauta em diversos meios midiáticos, nos mais variados círculos de discussões, questões como o empoderamento feminino, a importância da mulher no mercado consumidor e na cadeira produtiva, tem proporcionado espaço, apoio e encorajado o engajamento da população em favor de um cenário com mais igualdade para as mulheres na sociedade e no mercado de trabalho.

Dados do Ministério do Trabalho, divulgados no início deste ano, mostram que a participação feminina no mercado de trabalho formal passou 40,85% em 2007 para 44% em 2016 no país. Com maior presença no mercado, as mulheres tornaram-se importantes consumidoras do setor automotivo, sempre atentas às novidades e serviços especializados.

Também este ano, o portal Automotive Business divulgou o resultado parcial de uma pesquisa inédita sobre a atuação da mulher na área. O estudo mapeou a realidade de montadoras e fabricantes de autopeças para construir um retrato da cadeia produtiva e revelou que o número de trabalhadoras evoluiu para 17%. Uma boa notícia, pois o percentual era de 15% há cinco anos.

Com o intuito de atender ao público feminino, que cresce constantemente, e contribuir com a inserção das mulheres no setor de forma igualitária, no quadro de colaboradores de cada loja, a Pilkington tem como premissa contar com, no mínimo, uma mulher para realizar serviços de reposição de vidros. Todas elas, assim como os demais colaboradores da Pilkington, são treinadas na Pilkington Academy, nosso centro de treinamento localizado na sede da empresa, em Caçapava, São Paulo.


Tags:

  • Facebook
  • Twitter

Agora é com Elas - Todos os direitos reservados © Copyright 2020

prjeto integrado