X
Mande sua história
Receba nossas novidades
Fale Conosco

Cadastre-se e receba nossas postagens em seu email

Tem dúvidas, sugestões de pautas, ou quer falar conosco? Preencha o formulário que teremos enorme prazer em responde-la!

Pilkington por elas

Mulheres no Mercado de Trabalho: O que conquistamos ao longo dos anos?

Mulheres no Mercado de Trabalho: O que conquistamos ao longo dos anos?

A representatividade feminina nos dias atuais é um assunto que se tornou recorrente, principalmente pela integração cada vez maior das mulheres em atividades antes consideradas para homens. Ser mulher nos dias de hoje é cada vez mais lutar pelos seus direitos e ir contra à maré de retrocessos, discursos contrários à capacidade delas e situações em que são anuladas pelo simples fato de serem mulheres.
 

Ao longo dos anos, as mulheres conquistaram cada vez mais lugar na sociedade. Para se ter uma ideia, só em 1932 que a Constituição Federal trouxe à elas o direito de votar; em 1932 as mulheres conseguiram o direito de trabalharem sem precisar da autorização de um homem; em 2006 foi criada a Lei Maria da Penha, dando apoio às mulheres em situação de violência doméstica e em 2015 foi aprovada a Lei do Feminicídio.
 

O tempo em que vivemos hoje pode ser bem diferente do qual nossas avós ou mães viveram. Hoje, as mulheres têm liberdade para escolherem o ambiente em que querem viver, e o mais importante, trabalhar. A mudança cultural, social, o acesso à informação e ao estudo foram e são fatores fundamentais para a conquista das mulheres. 

 

E aqui na Pilkington não é diferente! Em nossas lojas e no Centro de Distribuição temos mulheres atuando em diversos cargos, desde o início da composição dos materiais até como supervisoras de lojas. Essa integração é um dos aspectos fundamentais para cada vez mais aumentar a inclusão de mulheres no mercado de trabalho.
 

Pensando nisso, uma das principais premissas da Pilkington é contribuir com a inserção das mulheres no mercado de trabalho, com um ambiente justo e igualitário. Além disso, ter como princípio a participação de pelo menos uma mulher nos serviços de reposição de vidros.

 

Tags:

  • Facebook
  • Twitter

Agora é com Elas - Todos os direitos reservados © Copyright 2020

prjeto integrado