X
Mande sua história
Receba nossas novidades
Fale Conosco

Cadastre-se e receba nossas postagens em seu email

Tem dúvidas, sugestões de pautas, ou quer falar conosco? Preencha o formulário que teremos enorme prazer em responde-la!

Pilkington para elas

Você tem o hábito de dirigir comendo?

Você tem o hábito de dirigir comendo?

Fome é algo que não escolhe hora e nem local para acontecer. Geralmente, incomoda o estômago em momentos mais improváveis, como por exemplo, no trânsito ou na estrada. É comum tentar driblar a vontade de comer, beliscando algumas coisinhas deliciosas enquanto se pilota, mas esta prática pode ser muito perigosa, além de gerar multas.

O exemplo disso foi o caso que ocorreu em Sorocaba, no ano de 2015: um motorista foi punido por estar “comendo bala de menta”, em uma rodovia. O motivo de infração média, que para alguns pode parecer torpe, foi justificado e descrito pela polícia como defesa, caso o condutor quisesse recorrer da multa.

O fato se enquadra no Artigo 252, V, do Código de Trânsito Brasileiro responsável por punir quem dirige apenas com uma das mãos – a exceção é analisada quando necessita-se fazer sinal com o braço, mudar a marcha do veículo ou acionar equipamentos, como limpador do para-brisa. Também pode ser infração leve, com multa, justificado pelo Artigo 169 que penaliza quem dirige sem atenção, ou sem os cuidados fundamentais à segurança.

O que fazer
Programe-se antes de pegar o carro, principalmente, quando for fazer longos passeios. Outro tipo de atividade com a direção, como comer algo, é perigoso, porque causa distrações e podem levar aos acidentes – leves ou graves.

Outra dica é realizar paradas para se alimentar em viagens, pois é uma forma de recarregar as energias e voltar com o foco total para o ato de dirigir. Também conta como ponto positivo no compromisso de segurança, tanto com você, quanto com as pessoas que estarão presentes em sua viagem – dentro ou fora do veículo.


Agora é com Elas - Todos os direitos reservados © Copyright 2020

prjeto integrado