X
Mande sua história
Receba nossas novidades
Fale Conosco

Cadastre-se e receba nossas postagens em seu email

Tem dúvidas, sugestões de pautas, ou quer falar conosco? Preencha o formulário que teremos enorme prazer em responde-la!

Pilkington para elas

Viajando sozinha de carro mulher

Viajando sozinha de carro mulher

Geralmente, para uma mulher que nunca viajou sozinha de carro, a primeira barreira é o medo, como o de se perder ou precisar falar com desconhecidos para pedir informação. Pois saiba que viajar sozinha vai te ajudar a superar essas barreiras. Enfrentar o medo é o melhor jeito de superá-lo!

Se você tem vontade de pegar a estrada neste mês de férias, mas não tem companhia ou está na dúvida se é seguro ou se vai se sentir entediada por pegar a estrada sozinha, nós vamos te dar algumas dicas para você não deixar de viajar e também para que tudo corra bem e você possa viver dias incríveis, cercada de belas paisagens na companhia do seu amado carro!

Faça revisão

Certifique-se de que seu carro esteja em boas condições antes de viajar. Veja se os pneus estão calibrados, se os fluidos estão em níveis seguros e se o seu tanque está cheio antes de partir.

Cuidado com o sono e a alimentação

Antes de iniciar sua viagem, é importante que você durma bem e faça refeições saudáveis. Vale lembrar que bebidas com muita cafeína nem sempre são as melhores escolhas para se manter acordada enquanto dirige. Isso porque logo depois de ingerir a bebida é possível se sentir mais alerta, mas esse efeito desaparece com o tempo e a sua atenção pode diminuir durante a viagem.

Faça pausas

Pare o carro e faça pausas em intervalos de duas horas, mesmo se você não se sentir cansada. Nessas pausas, faça um lanche, respire um pouco, alongue as pernas e caminhe. Se for necessário, tire uma rápida soneca. Ao retomar a viagem, ligue o rádio e abra toda a janela. O vento e a música podem te ajudar a ficar mais alerta e também deixarão a viagem ainda mais agradável!

Atenção com o clima

Observe o clima e planeje a sua viagem de carro de acordo com a previsão do tempo. Assim, você evita chuvas fortes que podem atrasar a sua viagem, além de deixá-la mais perigosa.

Pare apenas em locais seguros

Se você precisar parar o carro, nunca pare no meio da estrada. Sinalize e vá para o acostamento. Se a via não tiver um, espere até encontrar um local seguro.

Não corra o risco de ficar sem combustível

Não espere o tanque ficar na reserva para reabastecê-lo! Em uma estrada que não é familiar, nunca se sabe quando vai aparecer o próximo posto de gasolina. Assim que você alcançar ¼ de tanque, já comece a procurar um posto de combustível.

Aplicativos são úteis, mas podem falhar

Caso você não conheça o caminho que leva ao seu destino, o uso de aplicativos pode auxiliar bastante, tanto para ajudar traçar uma melhor rota, como para avisar de eventuais problemas na pista. Porém, se você for viajar para alguma área mais remota, zonas rurais, campo, é importante que tenha também o mapa da região. Assim, você evita os riscos de se perder

Previna-se

Em longas viagens, leve papel higiênico, kit de primeiros socorros, mudas de roupas fácil (e não somente nas malas). Você pode precisar de tudo isso em alguma emergência.

Divirta-se!

Depois de todas as nossas dicas, agora é só definir o seu roteiro e se divertir! Viajar sozinha é uma incrível experiência de autoconhecimento e descoberta! Descoberta de novos hobbies, prazeres, amizades e também de uma ótima companhia: você!


Tags:

  • Facebook
  • Twitter

Agora é com Elas - Todos os direitos reservados © Copyright 2020

prjeto integrado