X
Mande sua história
Receba nossas novidades
Fale Conosco

Cadastre-se e receba nossas postagens em seu email

Tem dúvidas, sugestões de pautas, ou quer falar conosco? Preencha o formulário que teremos enorme prazer em responde-la!

Pilkington para elas

Sedan, Hatch ou SUV: saiba quais são as diferenças

Sedan, Hatch ou SUV: saiba quais são as diferenças

O seu estilo de carro pode mudar ao longo da vida, de acordo com as suas necessidades e prioridades. Na hora de comprar um carro, uma das principais perguntas a se responder é sobre o modelo e se ele atende as suas atuais necessidades.

No Agora é Com Elas de Hoje, vamos falar sobre os três principais tipos de carros existentes no mercado e as características de cada um deles.

Lembrando que, independente da sua escolha, a Pilkington é a empresa líder no mercado de vidros automotivos e está presente nos mais diversos modelos das mais conceituadas montadoras no Brasil e no mundo, assegurando qualidade e tecnologia que garantem a sua segurança e a de sua família.

Sedan

O Sedan é geralmente indicado para famílias, pois oferece mais espaço e conforto. Um sedan se caracteriza por ter quatro portas e lugar para quatro ou mais passageiros.

Este modelo é conhecido como “três volumes”, pois tem três compartimentos separados e distintos — compartimento do motor, compartimento dos passageiros e compartimento de bagagens.

Os principais tipos de Sedan são: compacto como o Chevrolet Cobalt, Nissan Versa, VW Voyage; médio como Volkswagen Jetta, Chevrolet Cruze, Toyota Corolla; grande ou superior como Ford Fusion, Audi A4, Volkswagen Passat.

Hatch

Mais econômicos e populares, os veículos do modelo hatch (ou hatchback) possuem como principal característica a divisão em dois volumes — a cabine dos passageiros e a caixa do motor.

O compartimento de passageiros apresenta o porta-malas integrado, reduzindo, assim, a extensão do veículo. O acesso ao bagageiro pode ser pela porta traseira.

Os principais tipos de Hatch são: compacto como o Ford Ka, Fiat Palio, Ford Fiesta; esportivo ou hatch médio como Peugeot 307, Renault Sandero, Volkswagen Golf; hatch superior como Hyundai Veloster, Audi A3 Hatchback, Citöen DS3.

SUV

Os veículos do tipo SUV são utilitários esportivos e têm um visual mais arrojado e são inspirados nas caminhonetes e picapes. Além disso, os SUVs normalmente trazem a possibilidade de tração 4×4, o que os permite andar praticamente em qualquer terreno, além de carroceria elevada e pneus grandes.

Apesar disso, alguns modelos mais leves e mais urbanos não têm boa performance com troca de terreno, como em lugares não asfaltados, por exemplo. No geral, o modelo SUV é ideal para quem gosta de atividades ao ar livre e precisa de um veículo com porte robusto.

Exemplos de veículos SUV: Ford Ecosport, Kia Sorrento, Range Rover, Toyota SW4

Agora que você ficou sabendo um pouco mais sobre os principais tipos de carros vendidos no Brasil, conte pra gente qual é o seu modelo preferido: Sedan, hatch ou SUV?


Tags:

  • Facebook
  • Twitter

Agora é com Elas - Todos os direitos reservados © Copyright 2020

prjeto integrado