X
Mande sua história
Receba nossas novidades
Fale Conosco

Cadastre-se e receba nossas postagens em seu email

Tem dúvidas, sugestões de pautas, ou quer falar conosco? Preencha o formulário que teremos enorme prazer em responde-la!

Pilkington para elas

Saiba o que levar em consideração antes de trocar de carro

Saiba o que levar em consideração antes de trocar de carro

Vai chegando o fim do ano e muitas de nós mulheres aproveitam essa época para realizar o sonho de trocar de carro. No entanto, é preciso bastante planejamento para fazer o melhor negócio. Para ajudar nessa missão, elaboramos um guia prático com os principais pontos que devem ser observados antes, durante e depois da troca do veículo!

1.Como escolher o carro ideal?

Para responder essa pergunta, o fundamental é fazer um check list de todas as suas necessidades. Isso vai tornar a decisão mais fácil. Tire um minuto e pense exatamente no que o seu carro precisa ter. Por exemplo, se você precisa carregar muitos objetos ou tem uma família grande, um carro compacto pode não ser a melhor opção.

2. 0 km ou Seminovo?

Não é raro encontrar um veículo seminovo mais completo pelo mesmo valor de um 0km com menos recursos. O que não quer dizer que esse será sempre o melhor negócio, pois é preciso analisar a quilometragem e o estado de conservação.

Por isso, o importante é fazer uma ampla pesquisa de preço. E, claro, levar em consideração o seu orçamento e o quanto você pode comprometer de sua renda. Consulte também a Tabela FIPE, que reúne informações sobre valores de mercado.

3. Qual a melhor forma de pagamento?

Aqui não tem jeito, para resolver essa questão você precisa analisar o seu orçamento e verificar o valor que você pode comprometê-lo. O que os especialistas concordam é que fazer empréstimos não é uma boa opção para comprar um veículo, pois os juros cobrados costumam ser bastante elevados.

Para baratear um financiamento, tente aumentar o quanto puder o valor da entrada. Assim, as parcelas diminuem e, consequentemente, os acréscimos cobrados. Pesquise as condições de juros e as modalidades dos financiamentos disponíveis no mercado. Assim, você encontra opções que possam se adaptar ao seu bolso.

Quem quer fugir dos juros altos, pode optar pelos consórcios. Eles são boas opções para quem não tem muita pressa. Nessa modalidade, o interessado pode oferecer lances para aumentar as chances de ser contemplado em menor tempo.

Seguro

Ao trocar o carro é preciso levar em consideração qual o custo do seguro para os modelos pretendidos. Esta informação pode influenciar a sua escolha. Normalmente, modelos com grande incidência de roubos e furtos costumam ter um valor de seguro mais caro. O IVR*, Índice de Veículos Roubados, está disponível no site da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

 A faixa etária e o estilo de vida são outros pontos que impactam no preço. A instalação de aparelhos localizadores e bloqueadores pode ser um fator para barateamento do seguro.

Manutenção e outras despesas

Cada modelo de carro tem um conjunto diferente de despesas associadas à manutenção. Ao trocar o carro, considere o custo de manutenção geral, como consumo de combustível e substituição de pneus. Além disso, entra nessa equação também outras despesas, como registro de veículo, impostos, transferência de propriedade, entrega, entre outros.

Conselho final

Não existem fórmulas prontas que contemplem todas as variáveis nesse momento decisivo. Como o mercado de carros é muito dinâmico, vale a pena não ser impulsivo: escolha com calma, para ter a certeza de ter tomado uma boa decisão e boa compra!Vai chegando o fim do ano e muitas de nós mulheres aproveitam essa época para realizar o sonho de trocar de carro. No entanto, é preciso bastante planejamento para fazer o melhor negócio. Para ajudar nessa missão, elaboramos um guia prático com os principais pontos que devem ser observados antes, durante e depois da troca do veículo!


Agora é com Elas - Todos os direitos reservados © Copyright 2020

prjeto integrado