X
Mande sua história
Receba nossas novidades
Fale Conosco

Cadastre-se e receba nossas postagens em seu email

Tem dúvidas, sugestões de pautas, ou quer falar conosco? Preencha o formulário que teremos enorme prazer em responde-la!

Pilkington para elas

Maquiagem e direção não combinam

Maquiagem e direção não combinam

De acordo com a pesquisa “Mulheres no Trânsito”, divulgada este ano pela Seguradora Líder, empresa responsável pela administração do DPVAT, seguro destinado a indenizar vítimas de acidentes de trânsito, as mulheres são mais cuidadosas, prudentes e se envolvem menos em acidentes.

Conforme o levantamento, do total de quase 384 mil indenizações pagas pelo Seguro DPVAT em 2017, apenas 25% foram para vítimas do sexo feminino.

As mulheres tendem a ser mais atentas na direção ou nas ruas. Além disso, elas costumam respeitar mais as normas e leis de trânsito, como o uso do cinto de segurança e da cadeira infantil. Isso reflete diretamente nos números. 

No entanto, mesmo que as estatísticas comprovem maior prudência no trânsito por parte do público feminino, é importante chamar atenção para um comportamento que, se banido, pode reduzir ainda mais o número de acidentes: fazer a maquiagem dentro do carro em movimento.

É muito comum ver mulheres dando aquela olhadinha rápida no espelho para verificar o visual ou retocando o batom enquanto o trânsito está parado. Porém, esses segundos de distração podem ser muito perigosos.

Aproveitar o minutinho do sinal fechado para retocar a maquiagem é tão grave quanto falar ao celular, por exemplo. Torna-se praticamente impossível manter toda a atenção no trânsito se você está trocando mensagem com alguém ou retocando o rímel ao volante.

É completamente natural preocupar-se com a aparência, mas a segurança deve vir sempre em primeiro lugar! Deixe para dar aquele toque final na maquiagem quando chegar ao seu destino e o carro já estiver estacionado em um local seguro. 


Tags:

  • Facebook
  • Twitter

Agora é com Elas - Todos os direitos reservados © Copyright 2020

prjeto integrado