X
Mande sua história
Receba nossas novidades
Fale Conosco

Cadastre-se e receba nossas postagens em seu email

Tem dúvidas, sugestões de pautas, ou quer falar conosco? Preencha o formulário que teremos enorme prazer em responde-la!

Pilkington para elas

Como identificar as luzes do painel de controle do seu carro.

Como identificar as luzes do painel de controle do seu carro.

Quando estamos dirigindo sempre ficamos atentas à estrada, ruas, carros no sentido oposto, veículos grandes e sinais de trânsito. São tantas situações externas para prestar a atenção que de vez em quando esquecemos de olhar as luzes que aparecem no painel de controle do nosso veículo, porém, você sabe identifica – lás e sabe para que elas servem?

As luzes presentes no painel de controle quando acesas, servem para sinalizar quando há algum problema na manutenção do veículo. Algumas dessas luzes podem ter graus diferentes de problemas e é super importante saber o que cada uma delas significam. As cores das luzes podem ser classificadas em azuis e verdes como ótimas, ou seja, não apresenta defeito, só indicam algum equipamento ligado no carro. As luzes de cor amarela indicam um defeito não muito grave, mas que requer um cuidado especial, e por fim as luzes de cor vermelha que indicam que o carro precisa parar imediatamente para evitar danos mais graves.

Cada ícone que aparece no painel de controle possui uma especificação diferente, por exemplo, o ícone que parece uma bomba de gasolina de cor alaranjada indica que está na hora de abastecer, essa luz também pode indicar a necessidade de abastacer o tanque de partida. Já o ícone de bateria na cor vermelha, significa que pode haver um defeito na sua bateria ou pode ser apenas um problema do sistema elétrico.

A luz vermelha com o ícone de uma pessoa de cinto indica que algum passageiro está sem cinto de segurança dentro do carro e a luz amarelada com três setinhas apontando para cima significam que o desembaçador está ativado.

A luz de injeção eletrônica é da cor amarela e geralmente ela apaga depois de algum tempo da partida do carro, caso ela não desligue pode ser algum defeito no motor, a luz de óleo é vermelha e indica falhas no sistema de lubricação, precisando ser verificada e arrumada para que não ocasione a fusão do motor. As luzes de indicação dos faróis geralmente são amarelas, azuis e verdes e indicam o funcionamento das partes ligadas aos faróis. Por fim a luz de pisca – alerta é uma luz vermelha com o ícone de triângulo, localizada na vista do condutor e acionada pelo mesmo.

Todas esas luzes e ícones são de extrema importância para saber o que o seu carro está dizendo para você, devemos sempre ficar atentas a todas elas e leve o seu carro para a revisão periodicamente.

Continue acompanhado o blog “Agora é com elas” para mais dicas e informações.


Agora é com Elas - Todos os direitos reservados © Copyright 2020

prjeto integrado