X
Mande sua história
Receba nossas novidades
Fale Conosco

Cadastre-se e receba nossas postagens em seu email

Tem dúvidas, sugestões de pautas, ou quer falar conosco? Preencha o formulário que teremos enorme prazer em responde-la!

Pilkington para elas

IPVA, seguro, licenciamento... saiba como administrar as despesas dessa época do ano

IPVA, seguro, licenciamento... saiba como administrar as despesas dessa época do ano

Janeiro chegou e com ele muitos boletos das despesas típicas do inicio do ano. IPVA, seguro obrigatório e licenciamento são algumas das obrigações para manter o carro em dia. Para que esses gastos não pesem no bolso e comprometam o seu orçamento familiar, não existe segredo: é preciso muito planejamento.

Se você conseguiu guardar parte do seu 13° salário, uma opção é efetuar o pagamento do IPVA em uma única parcela. Assim, você pode aproveitar o desconto e usar o dinheiro para um bate e volta, quem sabe? Porém é preciso observar com cuidado a data de vencimento dessa cota única. Pagamentos que ocorrerem após essa data serão automaticamente parcelados.

Apesar de ser uma boa escolha, alguns especialistas, contudo, acreditam que não vale a pena ficar com o bolso apertado para pagar o imposto de uma só vez se o desconto para o pagamento à vista não for maior que 8%.

Já se você gastou todo o seu 13° salário em presentes e nas festas de Natal e Réveillon, a saída é parcelar. Agora, se sua situação financeira tiver realmente complicada, a escolha pode ser aproveitar as linhas de crédito dos bancos para o pagamento desses impostos. Mas os economistas alertam: essa deve ser a última opção por causa dos juros. Vale a pena negociar taxas menores com seu gerente! Seja como for, a melhor maneira é organizar as finanças ao longo do ano para não passar por apertos.


Agora é com Elas - Todos os direitos reservados © Copyright 2020

prjeto integrado