X
Mande sua história
Receba nossas novidades
Fale Conosco

Cadastre-se e receba nossas postagens em seu email

Tem dúvidas, sugestões de pautas, ou quer falar conosco? Preencha o formulário que teremos enorme prazer em responde-la!

Pilkington para elas

Farol, lanterna e retrovisor - saiba um pouco mais sobre e sua importância

Farol, lanterna e retrovisor - saiba um pouco mais sobre e sua importância

Alguns itens instalados nos automóveis apresentam características indispensáveis para garantir segurança na condução do veículo.

Dentre muitos, os faróis, as lanternas e os retrovisores são de extrema importância, pois, auxiliam na visão do motorista além de contribuírem para preservação do carro e uma direção mais defensiva.

Com inúmeras luzes, os faróis e as lanternas do carro se mostram essenciais na condução de motoristas por garantirem a visibilidade do percurso para outros veículos e para pedestres na sinalização de movimentação do veículo. Essas luzes cruciais para um automóvel podem indicar movimentos prévios que o condutor faz quando está dirigindo, como frear, virar a esquerda e direita a partir do funcionamento da seta, iluminar buracos e imperfeições da via.

Tais luzes tem seu uso obrigatório em rodovias durante a noite e seu mau funcionamento pode acarretar em advertências por parte dos órgãos de trânsito. Outro ponto importante sobre lanternas e faróis é que eles possuem níveis de luz, sendo indicado seu uso a partir das condições que o motorista irá colocar o seu veículo, como ações climáticas ou percurso em estradas com condições ruins.

Já outro equipamento indispensável presente no carro é o retrovisor. Esta peça do carro tem sua função sendo uma das mais importantes de um veículo, auxiliando na visualização das faixas laterais e áreas chamadas de ponte cego que não podem ser vistas pelos motoristas.

O retrovisor possui soluções, sensores e alertas que proporcionam uma melhor visão ao condutor, além disso, esses espelhos laterais precisam ser posicionados de forma correta para mostrar a lateral do carro e uma parte da traseira. Os espelhos retrovisores precisam ser alinhados e um ângulo de 90º com relação ao próprio carro para que o motorista tenha uma visão ampla e periférica da melhor forma.

Aliado a isso, o retrovisor ainda possui ajustes elétricos, câmeras, repetidores de seta e outros sistemas que proporcionam segurança.

Atenção para o uso indevido, trincas e rachaduras que podem causar sérios problemas e acidentes, inclusive multas.

Por isso, na hora de trocar seus faróis, lanternas e retrovisores passe em uma loja especialista, a Pilkington, e não tenha dores de cabeça no futuro.


Agora é com Elas - Todos os direitos reservados © Copyright 2020

prjeto integrado