X
Mande sua história
Receba nossas novidades
Fale Conosco

Cadastre-se e receba nossas postagens em seu email

Tem dúvidas, sugestões de pautas, ou quer falar conosco? Preencha o formulário que teremos enorme prazer em responde-la!

Pilkington para elas

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher

A importância da mulher na sociedade e a história da luta pelos seus direitos ultrapassam fronteiras e até hoje se espalham por gerações. Com eventos e discussões dedicadas a igualdade de gênero, violência contra mulher, feminismo e lutas para conquista de espaços, o dia 8 de março é mundialmente dedicado a elas.

A data foi motivada por uma série de protestos realizados ao longo do século XX que reivindicavam melhores condições de trabalho e igualdade entre os direitos que os homens obtinham naquela época. Desde então, questões e tópicos vem sendo criados, estudados e desenvolvidos em relação à mulher tanto no seu espaço na sociedade, seu espaço no mercado de trabalho e a busca por mais inclusão e oportunidades.

O empoderamento feminino está no topo dos assuntos mais diversos nos veículos de comunicação se tornando forte como tema de engajamento social para promoção de um cenário com mais direitos para as mulheres. A presença da mulher em diversos setores da economia inclusive em cargos de chefia tem se transformado em pontos positivos e um desses setores é o automotivo. Com forte movimento na introdução de mulheres nesse setor, pensar nelas não só como consumidoras, mas como profissionais podem fazer com que o serviço e o atendimento prestado se tornem mais interessantes para o público feminino sabendo quais são as necessidades específicas desse público ao usar o carro. Dessa forma, contratar, capacitar e treinar este público nas empresas pode fazer com que a mesma tenha resultados expressivos dentro da indústria e na economia já que muitas delas se sentem mais confortáveis sendo atendidas por outras, impactando e aumentando a carteira de clientes. Além disso, fazer com que outras mulheres ocupem mais espaços dentro do mercado automotivo faz com que elas ganhem experiências e capacitações que as levam para outros níveis.

Hoje o maior desafio do setor automotivo é o seu sistema rígido de comércio. Essa maneira afastasmuitas mulheres tanto as profissionais quanto as consumidoras, sendo assim, procurar por empresas com políticas igualitárias e que ofereçam suporte e crescimento devem ser ideais para mulheres que procuram entrar no mundo automotivo. A Pilkington compartilha do movimento e dedica espaços dentro da empresa para mulheres, por isso apoia um ambiente estável e de grandes transformações aonde a mulher elas tem oportunidade de aprender e se desenvolver melhorando tanto como profissional quantobem como na em sua vida pessoal. Assegurar e adotar medidas para que mais delas adentrem neste mercado é um compromisso e motivo de orgulho para a Pilkington! que fortalece e estuda estratégias para proporcionar grandes oportunidades a todas!


Agora é com Elas - Todos os direitos reservados © Copyright 2020

prjeto integrado