X
Mande sua história
Receba nossas novidades
Fale Conosco

Cadastre-se e receba nossas postagens em seu email

Tem dúvidas, sugestões de pautas, ou quer falar conosco? Preencha o formulário que teremos enorme prazer em responde-la!

Pilkington para elas

Conheça as primeiras mulheres a vencerem no mundo automotivo

Conheça as primeiras mulheres a vencerem no mundo automotivo

Você que é apaixonada por direção pode não ter se dado conta que há um tempo atrás isso não seria possível. Mas tudo mudou com a luta de mulheres determinadas que não se contentaram com as barreiras sociais. A paixão pelos carros falou mais alto do que qualquer impedimento. A seguir, contamos um pouco da história de vida dessas mulheres:

Bertha Benz, a primeira piloto de teste da história
A alemã Bertha Benz realizou a primeira viagem de longa distância em um veículo motorizado em 1888. Ela embarcou com os dois filhos e percorreu cerca de 104 km para comprovar a segurança daquela criação, até então inédita. Seu pioneirismo não se limitou a isso. Além de dirigir, Bertha também cuidou da parte mecânica, sugerindo muitas adaptações usadas até hoje.

Maria Teresa de Filippis, a primeira mulher na Fórmula 1
A italiana Maria Teresa de Filippis tornou-se marco na luta pela entrada das mulheres no mundo automobilístico. Ela fez história ao participar de um treino do GP da França em 1958.
Maria acabou não se classificando, mas pouco importava. Seu lugar na trajetória do mundo dos motores já estava garantido, mesmo sofrendo preconceito dos organizadores da categoria. Na ocasião, precisou ouvir comentários como o de que o único capacete que uma mulher poderia usar era aquele do cabeleireiro.

Duquesa d’Uzés, motorista sim e com habilitação!
A francesa Anne d’Uzés foi a primeira mulher a obter uma carta de habilitação na história ainda no século XIX. A duquesa também foi precursora do primeiro clube feminino de automóvel da França.

Mary Barra, a grande mulher dos negócios
Mary Barra foi eleita pela prestigiada revista America Fortune como a mulher mais poderosa do setor automobilístico depois que assumiu o cargo de presidente-executiva global da GM em 2014. Com a conquista, Mary tornou-se a primeira mulher na história a liderar uma montadora.

Fonte: Globo Esporte 


Agora é com Elas - Todos os direitos reservados © Copyright 2020

prjeto integrado