X
Mande sua história
Receba nossas novidades
Fale Conosco

Cadastre-se e receba nossas postagens em seu email

Tem dúvidas, sugestões de pautas, ou quer falar conosco? Preencha o formulário que teremos enorme prazer em responde-la!

Pilkington para elas

Confira dicas para motoristas gestantes

Confira dicas para motoristas gestantes

A gravidez traz muitas questões sobre como deve ser o dia a dia, principalmente para as mamães de primeira viagem. Uma das questões é se podem dirigir durante a gestação. Não há nenhuma proibição, tampouco uma lei específica para elas. Mas temos ótimas dicas para aquelas que não podem ou não querem ficar longe do volante.

A primeira recomendação é ter sempre o acompanhamento médico, inclusive para saber se há alguma restrição. Os médicos geralmente recomendam que a grávida não dirija no último mês. Nesse período, o bebê já vai se posicionar para o nascimento, pressionando a bacia. Isso pode causar desconforto, cólicas ou até o início do trabalho de parto.

A mulher deve regular a altura e a distância do assento  para que acesse os pedais sem esforço até o final e ao mesmo tempo fique confortável. Ajuste o assento ao encosto, resultando em uma distância de ao menos 25 centímetro entre a direção e o peito. Essa distância permite que o airbag seja acionado com eficácia.

O cinto de segurança deve ser colocado normalmente, ou seja, uma das faixas passando embaixo da barriga e a outra diagonalmente pelo ombro e peito, mas nunca sobre o útero. Vale lembrar que o uso do cinto é obrigatório.

As mulheres gestantes são mais propensas à queda de pressão, por isso, devem sempre ficar atentas aos sintomas. Caso já tenha ocorrida, os médicos costumam aconselhar a deixar de dirigir. Outra dica é dirigir o mínimo possível, evitando trajetos longos.

Não há também um tempo exato para voltar a dirigir após o parto. O recomendável é esperar ao menos 40 dias se a mulher tenha passado por cesariana ou 20 dias no caso do parto normal. Mas o ideal é seguir sempre o conselho do obstetra.

 


Agora é com Elas - Todos os direitos reservados © Copyright 2020

prjeto integrado