X
Mande sua história
Receba nossas novidades
Fale Conosco

Cadastre-se e receba nossas postagens em seu email

Tem dúvidas, sugestões de pautas, ou quer falar conosco? Preencha o formulário que teremos enorme prazer em responde-la!

Pilkington para elas

Confira dicas de como conciliar trabalho, família e cuidado com beleza em casa

Confira dicas de como conciliar trabalho, família e cuidado com beleza em casa

Nunca se falou tanto em home office. Algumas empresas já seguiam esse tipo de trabalho antes da epidemia, mas a maioria adotou o trabalho em casa de forma emergencial. O fato é que o trabalho em casa é uma realidade agora e pode aproximar a família e aumentar o sentimento de pertencer a ela.

Os exercícios físicos são essenciais para uma vida saudável e dependendo da atividade, todos da família podem participar juntos, o que deixa mais divertido ainda! Pela manhã, antes de começar as atividades diárias, a família pode fazer alongamento. Coloque uma música, um vídeo com tutorial para todos seguirem os passos corretamente. 

Como algumas escolas suspenderam as aulas e outras adotaram o ensino online, a rotina dos seus filhos também mudou. E como lidar com os filhos durante o horário de trabalho? O primeiro passo é explicar para as crianças que estamos passando por um momento de cuidado com a saúde, que há novos hábitos e rotinas, mas não são férias. Converse.

É importante que os filhos saibam qual é o horário de trabalho, de pausa, quando estão em uma reunião ou resolvendo algo que não pode ser interrompido. Uma forma divertida e interativa de distrair as crianças enquanto você se concentra no trabalho é envolvê-las em brincadeiras e atividades, como desenhos, pinturas, além de vídeos e programas televisivos infantis (o uso de fone de ouvido pode ajudar neste caso). Quando você estiver em sua pausa, interaja com seus filhos, pergunte sobre o que estava assistindo, o que desenhou ou pintou.

Envolver as crianças em pequenas tarefas domésticas, como arrumar a cama, ajudar a preparar o almoço ou colocar a mesa, pode ativar uma percepção mais forte de compartilhar responsabilidades e, consequentemente, de fazer parte da família.

Se você gosta de cuidar de sua estética, este é outro ponto de mudança de hábitos. Tutoriais em blogs, sites de vídeos e redes sociais que ensinam cuidados com a beleza estão em alta. Com essas dicas, você descobre como se maquiar, cortar e tingir o cabelo e como cuidar da pele e unhas sozinha. 

Conciliar o trabalho e os momentos em família é essencial para que seu home office renda. Afinal, esta é a realidade de grande parte dos brasileiros. Com organização, conversa e pé no chão é possível ter mais companheirismo em casa.


Tags:

  • Facebook
  • Twitter

Agora é com Elas - Todos os direitos reservados © Copyright 2020

prjeto integrado