X
Mande sua história
Receba nossas novidades
Fale Conosco

Cadastre-se e receba nossas postagens em seu email

Tem dúvidas, sugestões de pautas, ou quer falar conosco? Preencha o formulário que teremos enorme prazer em responde-la!

Pilkington para elas

Confira como imprimir o documento do seu carro sem sair de casa

Confira como imprimir o documento do seu carro sem sair de casa

O consumo digital cresceu com a situação atual. Acompanhando este momento, os documentos do carro estão em transição para o digital. Até 30 de junho deste ano, todo o Brasil deve adotar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) sem sair de casa.

Por enquanto, 19 estados e o Distrito Federal já disponibilizam este sistema, sendo eles Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

O documento pode ser emitido pelo Portal de Serviços do Denatran ou pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), que também possui a versão digital da CNH.  Com isso, é possível imprimir o CRLV-e (como também pode ser chamada a versão digital) na sua própria casa. Nesta versão, há QR Code para fiscalização de agentes de trânsito.

Para a impressão do documento, o proprietário deve estar em dia com os débitos e obrigações perante às organizações de trânsito. Confira abaixo como fazer o CRLV e imprimi-lo.

1) Acesse o Portal de Serviços do Denatran e clique em “Entrar com gov.com”;
2) Clique em “Crie sua conta” para se registrar. Caso já tenha cadastro, digite o CPF e a senha;
3) Caso necessário, ao fazer o login, autorize o portal a acessar os seus dados; 
4) Clique em “Baixar CRLV”;
5) Entre com o RENAVAM, a placa e o código de segurança do CRV. Clicando no “?”, você pode verificar onde o número está localizado;
6) Clique em "CRLVDigital.pdf" para baixar ou abrir o documento em PDF;
7) Enfim, clique no ícone da impressora para imprimir.

A impressão do CRLV pode ser feita mais de uma vez. Sendo assim, não deve haver dificuldades para imprimir novamente em caso de extravio ou deterioração. Para verificar a autenticidade do CRLV, basta baixar o aplicativo VIO através do Google Play ou App Store e apontar a câmera do celular para o QR Code.

 


Agora é com Elas - Todos os direitos reservados © Copyright 2020

prjeto integrado