X
Mande sua história
Receba nossas novidades
Fale Conosco

Cadastre-se e receba nossas postagens em seu email

Tem dúvidas, sugestões de pautas, ou quer falar conosco? Preencha o formulário que teremos enorme prazer em responde-la!

Pilkington para elas

Como escolher o seguro certo para seu carro!

Como escolher o seguro certo para seu carro!

Inegável dizer o quão é importante contratar um seguro para o veículo, sobretudo nas grandes cidades brasileiras. O seguro traz mais tranquilidade em caso de roubos, furtos e acidentes, além de oferecer outros serviços agregados, tais como guincho e descontos em uma série de autopeças e oficinas mecânicas credenciadas, entre outros benefícios. 

Mas adquirir o seguro certo requer bastante pesquisa e planejamento, para se obter os serviços adequados ao seu estilo e necessidades. Dessa forma, tome notas das dicas a seguir e faça o melhor negócio:

Navegue na internet e pesquisa bastante 
Atualmente, com um mercado de seguros bastante diversificado, é fundamental fazer uma pesquisa ampla das empresas que fornecem diretamente esse serviço ou que representam as grandes seguradas. Assim, consegue-se identificar o melhor seguro para suas necessidades. 

Além disso, com uma pesquisa vasta é possível verificar se a seguradora passa pela supervisão da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) – órgão responsável por regular o mercado de seguros no Brasil.

Não deixe de comparar os serviços prestados por diferentes seguradoras. Desse modo, você pode conhecer outras opções de coberturas, franquias preços e etc.

Atenção ao valor da franquia
Esse ponto gera as maiores dúvidas. No entanto, a lógica é bem simples: quanto maior for o valor da franquia, menor será o valor pago pela apólice. Então, avaliar bem a que tipo de riscos o seu carro está mais vulnerável é bastante recomendando, pois, a depender da natureza do sinistro, acionar o seguro e pagar a franquia pode ser mais caro que arcar com o prejuízo sem a intervenção da seguradora.
O seguro ideal para o seu carro, será aquele em que a franquia tenha um valor compatível com os danos que ele está mais sujeito.

Verifique os serviços adicionais
As seguradoras costumam incluir outros serviços no contrato. Assim, serviços adicionais, podem estar agregados na sua apólice sem que você saiba ou mesmo necessite deles. Na hora da contratação, discuta todos os detalhes e saiba exatamente o que está pagando. Isso pode poupar muitos problemas no futuro.

Por fim, analise o valor total da cobertura e os benefícios do seguro
Ter um valor total mais alto da cobertura do seguro e contar com benefícios de proteção de danos a terceiros, pode representar uma tranquilidade a mais. Imagine uma situação como essa: você se envolve em um acidente com um veículo de valor muito alto e o seguro não cobre todas as despesas em razão dos valores totais. Complica bastante, não é mesmo? Então, fique atento a isso também!


Agora é com Elas - Todos os direitos reservados © Copyright 2020

prjeto integrado