X
Mande sua história
Receba nossas novidades
Fale Conosco

Cadastre-se e receba nossas postagens em seu email

Tem dúvidas, sugestões de pautas, ou quer falar conosco? Preencha o formulário que teremos enorme prazer em responde-la!

Pilkington para elas

Crescimento dos apps de mobilidade específicos para mulheres

Crescimento dos apps de mobilidade específicos para mulheres

Os aplicativos de mobilidade urbana existem para facilitar a locomoção, seja em trajetos curtos ou longos, além de se tornarem populares e muito utilizados no mundo inteiro, esses apps e seus serviços ainda reduzem os impactos ligados aos meios de transporte, como causas ecológicas.

A mobilidade urbana é um problema recorrente dos grandes centros mundiais e os governantes não conseguiram suprir a necessidade em relação à mobilidade, fazendo com que esses serviços de aplicativos de transporte se tornassem mais um meio de locomoção se popularizando ao longo dos últimos anos. Com a facilidade de sair de um ponto A para um ponto B os aplicativos de transporte chegaram ao País e simplificaram a vida de muita gente que corre contra o tempo. Como toda solução carrega problemas com si, os apps de mobilidade não foram diferentes, insegurança e medo rondam quem trabalha e quem usa esses tipos de aplicativo, colocando as mulheres principalmente, no foco de algumas das ocorrências com apps de transporte.

Dessa forma, algumas medidas foram adotadas para facilitar e assegurar que mais mulheres possam se sentirem confortáveis e acolhidas pegando carros por aplicativo, com o avanço da tecnologia muitos outros apps de mobilidade foram surgindo e alguns desses são especialmente para serem usados por mulheres. Apps como o lady driver, femitaxi, venuxx entre outros são especialistas para contratar e oferecer serviços de transporte as mulheres, já outros apps como uber, cabify e 99 só dispõe de medidas para protegerem as mulheres durante o percurso, possibilitando a mesma de escolher um motorista homem ou mulher.

Esses segmentos de apps focados para atender mulheres estão tendo crescimento notável, e além de gerarem empregos proporcionam segurança e confiança na empresa e para quem presta serviço a ela. A maioria desses apps podem ser baixados nas principais lojas de aplicativo do celular e alguns deles proporcionam pacotes, preços acessíveis e facilidade de pegar. Atendendo serviços como entrega de encomendas, transporte de animais e até viagens, esses novos apps podem ganhar ainda mais público com sua popularização.

É importante dizer que esses aplicativos de transporte focados em atender mulheres são pensados e desenvolvidos inteiramente para atender a necessidade de muitas mulheres que não pegam carros por aplicativos com homens por medo e falta de segurança, e que esse segmento só tem a prosperar, gerando mais público e se tornando concorrência de grandes outros apps de mobilidade.


Agora é com Elas - Todos os direitos reservados © Copyright 2020

prjeto integrado