X
Mande sua história
Receba nossas novidades
Fale Conosco

Cadastre-se e receba nossas postagens em seu email

Tem dúvidas, sugestões de pautas, ou quer falar conosco? Preencha o formulário que teremos enorme prazer em responde-la!

Manutenção feita por elas

Saiba tudo sobre a CNH Digital, novidade que facilitará a sua vida!

Saiba tudo sobre a CNH Digital, novidade que facilitará a sua vida!

Para garantir mais mobilidade e praticidade às motoristas, o Conselho Nacional de Trânsito lançou em julho a versão digital da Carteira Nacional de Habilitação. Já falamos um pouco sobre o assunto em nossa página no Facebook

Na ocasião, somente a versão de teste estava disponível para download. Por enquanto, apenas o Estado de Goiás e o Distrito Federal disponibilizam a CNH-e, mas a previsão é que até o dia 1º de fevereiro o serviço funcione para todo o Brasil! Por isso, saiba tudo sobre essa novidade que vai ajudar muito a vida das condutoras. 

O aplicativo da CNH digital pode ser baixado na Google Play e App Store. A partir de fevereiro, ela poderá substituir integralmente a versão impressa, evitando assim aborrecimento caso a motorista esqueça a sua carteira de habilitação em casa.

Mas atenção, para utilizá-la é preciso que você primeiro tenha a versão mais recente da CNH, a qual conte com QR code. Desde maio, as carteiras são emitidas com essa tecnologia. No entanto, caso a sua carteira não esteja atualizada, você pode entrar com o pedido de 2ª via, pagando uma taxa de R$95. Segundo o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) no momento da renovação, o condutor poderá optar pela versão física, digital da CNH ou por ambas.

A partir disso, a condutora deverá procurar o Detran de seu Estado para que órgão gere um código de ativação para começar a usar o aplicativo. Por questões de segurança a CNH Digital é vinculada a somente um aparelho eletrônico.

Você pode estar se perguntando: E se eu estiver em uma estrada sem sinal de internet e for parada? O Denatran informa que só é necessária a conexão com a internet no primeiro acesso no aplicativo, para baixar o documento. Depois disso, as consultas serão feitas no modo offline.

 


Agora é com Elas - Todos os direitos reservados © Copyright 2020

prjeto integrado