X
Mande sua história
Receba nossas novidades
Fale Conosco

Cadastre-se e receba nossas postagens em seu email

Tem dúvidas, sugestões de pautas, ou quer falar conosco? Preencha o formulário que teremos enorme prazer em responde-la!

Manutenção feita por elas

Na hora de limpar os vidros do seu carro é preciso atenção e cautela; veja dicas!

Na hora de limpar os vidros do seu carro é preciso atenção e cautela; veja dicas!

Seja em casa, no trabalho, na vida pessoal... tem certas coisas que julgamos serem simples e, por isso, não damos a devida atenção. É assim, por exemplo, na hora de limpar os vidros de nossos carros. Muita gente acha que basta jogar água e sabão que está tudo certo. Não é bem assim, meninas!

Nas grandes cidades brasileiras, uma cena bastante comum se repete nos cruzamentos. São aquelas pessoas que oferecem o serviço de limpeza do para-brisas enquanto o semáforo está fechado. Não deixe que profissionais sem a qualificação apropriada limpe os vidros do seu carro. É muito perigoso, uma vez que essa pessoa pode acabar danificando ou manchando o vidro.

Procure utilizar itens adequados, como detergente, esponja macia e limpa vidro. No mercado, há variações que possuem formulação específica para remover sujeiras difíceis e oleosidade, tanto na parte externa quanto na parte interna dos vidros.

A orientação pode parecer óbvia, mas na pressa muita gente deixa passar batido: todas as vezes que lavar o veículo, enxágue bem os vidros. Recomenda-se limpar sempre que os vidros parecerem sujos ou que prejudiquem a visão ao dirigir em situações como o pôr do sol.  Use panos macios e úmidos para não arranhar o vidro.

Para uma limpeza eficiente, na parte externa do vidro ele precisa ser impermeabilizado, para que a água da chuva não fique empoçada. Já na parte de dentro, precisamos utilizar um desengordurante, por causa do suor e do quente e frio do ar-condicionado.

Pesquise produtos disponíveis no mercado que previnem o embaçamento interno. Especialistas recomendam, entretanto, que a limpeza nesses casos deve ser semanal, porque o uso contínuo forma uma camada de gordura que atrapalha a visão. Os vidros do seu carro merecem atenção especial!


Tags: Vidros

  • Facebook
  • Twitter

Agora é com Elas - Todos os direitos reservados © Copyright 2020

prjeto integrado