X
Mande sua história
Receba nossas novidades
Fale Conosco

Cadastre-se e receba nossas postagens em seu email

Tem dúvidas, sugestões de pautas, ou quer falar conosco? Preencha o formulário que teremos enorme prazer em responde-la!

Manutenção feita por elas

Escute seu carro! Veja como identificar sintomas de problemas

Escute seu carro! Veja como identificar sintomas de problemas

Quando seu carro está passando por algum problema, o painel de instrumentos é o primeiro alerta que nós motoristas temos, através de alguns indicadores luminosos. No entanto, nem todos os males são representados no painel. Por isso, é muito importante aprender a reconhecer alguns sinais que o seu veículo emite quando está em apuros.

Parece uma tarefa difícil? Calma, que elaboramos um guia bem prático com alguns pontos que você deve ficar de olho e de ouvidos bem abertos:

  1. A bomba de combustível quando está perto de pifar traz dificuldade na hora de dar a partida. Antes de comprar uma nova bateria, passe em uma oficina e peça para o mecânico medir a pressão na linha de combustível.
  2. Para identificar vazamento de óleo procure manchas no chão de sua garagem. Outra forma de se antecipar ao problema é verificar o nível do óleo da direção hidráulica e do câmbio regularmente.
  3. Um dos itens que sempre devem ser verificados em revisões e na manutenção preventiva é o sistema de freios, composto por pedal de acionamento, servo-freio, cilindro, pastilhas e lonas. O principal alerta é a redução da eficiência na frenagem, que passa a sensação de que o carro está demorando mais para parar, ou o desconforto na tentativa de freio, conhecido como pedal duro.
  4. Ruídos agudos contínuos podem indicar problemas de rolamento, originados das rodas, da transmissão ou do motor. Para saber faça o teste: primeiro, com o carro em movimento, pise no pedal da embreagem. Se o barulho permanecer, o problema não está na transmissão. Depois, pare o veículo. Se o barulho se mantiver, então pode ser problema no motor, nos alternadores, no ar-condicionado e ainda nos esticadores de correia. Mesmo assim, isso já ajuda o trabalho de seu mecânico.
  5. Para saber se o alinhamento está em dia, basta segurar o volante na posição inicial, se o carro tender para algum dos lados, é sinal que precisa passar por uma revisão. Já quanto ao balanceamento, você precisa estar atento se o volante está passando por trepidações.

Tem mais alguma dúvida ou conhece alguma outra dica? Compartilhe conosco nos comentários!


Agora é com Elas - Todos os direitos reservados © Copyright 2020

prjeto integrado