X
Mande sua história
Receba nossas novidades
Fale Conosco

Cadastre-se e receba nossas postagens em seu email

Tem dúvidas, sugestões de pautas, ou quer falar conosco? Preencha o formulário que teremos enorme prazer em responde-la!

Manutenção feita por elas

Dez dicas para manter seu carro em dia

Novo ou velho, manual ou automático, veja como prolongar a vida útil de seu automóvel

Dez dicas para manter seu carro em dia

A rotina tanto na cidade grande quanto no interior, pode desgastar o seu veículo. Tenha atenção ao combustível, freios, câmbio, ferrugens, manutenção de óleo, ar condicionado e outros detalhes – que se não cuidados podem causar muita dor de cabeça.

Procurando solucionar os mistérios da conservação, o Agora é com Elas separou algumas dicas importantíssimas para garantir um bom desempenho no volante. As mulheres entendem de carro sim, e podem resolver qualquer situação se bem preparadas. Confira!

1 - Vidros elétricos e para-brisa
Os vidros devem ser inspecionados sempre que possível, e para evitar qualquer tipo de imprevisto, especialmente nos dias de chuva, é melhor recorrer à revisão e manutenção periódica deles e de seus compartimentos. O limpador de para-brisa é importante para garantir a visibilidade dos motoristas, se mal cuidadas as palhetas podem riscar os vidros ou não realizarem a limpeza esperada. Já nos vidros elétricos, um dos problemas mais comuns é o tempo útil do cabo de aço – que faz o vidro subir e descer. Fique atenta e evite surpresas!

2 - Vá ao posto de sua confiança
Cuidado ao abastecer seu veículo, menina – as gasolinas adulteradas reduzem o tempo de vida do carro. Vale a dica: se o carro for flex, utilize gasolina aditivada a cada 5 tanques de comum ou etanol – assim você evita a formação de impurezas que diminuem a durabilidade do combustível e prejudicam a vida útil do auto.

3 - Risco de ferrugem
Atenção dobrada no período de inverno! As chuvas podem contribuir para que as peças do veículo se desgastem e haja aparecimento de ferrugens. Pequenos riscos, quando não tratados corretamente, podem virar um grande problema. Às vezes, apenas o polimento resolve, procure seu mecânico!

4 - Pane no ar condicionado
Nos dias frios, ligue por alguns minutos o ar condicionado. Mantê-lo sem uso por muito tempo pode comprometer o sistema de circulação do carro. Outro passo importante é manter a higienização do sistema – para evitar os fungos, bactérias e ácaros.

5 - Pé na embreagem
Evite manter o pé na embreagem quando está nas subidas ou enquanto anda -  tal hábito pode gastar e, posteriormente, queimar o disco do mecanismo. 

6 - Água, sabão e carpetes de couro
Limpe, sempre que possível, o interior do veículo. Essa medida previne o surgimento de odores e manchas permanentes. Outro ponto que facilita a limpeza, por evitar as temidas manchas permanentes, são os tapetes e capas de couro. Mantendo a rotina de cuidados, os assentos do automóvel também devem ser priorizados, já que, se deixados de lado, podem ficar ressecados e rachados. Para eficácia, use pano seco e o protetor próprio para o seu estofado.

7 - Água e óleo, sim senhora!
A regularidade nas trocas de fluídos deve ser mantida à risca. O óleo e a água são fontes de vida extremamente necessárias para o motor. Não se esqueça!

8 - Freios sempre em dia
Verifique e troque regularmente as pastilhas de freio – elas são peças importantes para a segurança do veículo, pois fazem parte do sistema de freio à disco. Quando acionadas, pressionam o disco e realizam a parada efetiva de seu automóvel. A falha deles pode ocasionar graves acidentes e, normalmente, consegue ser identificada por fortes barulhos ou demora na frenagem.

9 - Calibragem de pneus
Não se esqueça de calibrar os pneus, no máximo, a cada 15 dias e seguir as instruções indicadas pelo manual. Assim, você pode diminuir o consumo de combustível em até 20%, e reduzir o risco de explosão e acidentes na pista. Como todo o restante do veículo, as rodas necessitam de limpeza – para isso, existem produtos específicos, escolha o seu numa visita ao mercado de carros. 

10 - Revisão por quilometragem
Todos os passos acima podem ser feitos de modo separado, mas para garantia de bom funcionamento de seu possante, e evitar imprevistos, você deve fazer revisão sempre que pegar a estrada ou rodar altas quilometragens.


Agora é com Elas - Todos os direitos reservados © Copyright 2020

prjeto integrado