X
Mande sua história
Receba nossas novidades
Fale Conosco

Cadastre-se e receba nossas postagens em seu email

Tem dúvidas, sugestões de pautas, ou quer falar conosco? Preencha o formulário que teremos enorme prazer em responde-la!

Manutenção feita por elas

Confira dicas para manter seu carro funcionando bem durante o inverno

Confira dicas para manter seu carro funcionando bem durante o inverno

Com as baixas temperaturas, típicas do inverno, precisamos ter cuidados especiais com nosso carro, porque é comum aparecer problemas mecânicos relacionados à partida, bateria, ar-condicionado e até a pintura. Confira a seguir nossas dicas para não ser pega de surpresa.

A primeira dica é para as donas de carros flex. Nos dias frios, é comum que automóveis movidos a etanol demore a dar partida. Por isso, os flex possuem o chamado “tanquinho”, um pequeno reservatório de gasolina perto do motor. Se você ainda não trocou a gasolina, já está na hora! O recomendável é trocá-la uma vez ao ano, preferencialmente antes do inverno. A gasolina envelhecida pode ressecar peças e causar vazamento. Além disso, também recomendamos que limpe o tanquinho antes de colocar o novo combustível e verifique se a bomba elétrica está com o eixo quebrado.

O óleo também é um ponto de atenção no inverno, porque ele pode ficar viscoso e, assim, mais difícil de dilatar. O resultado é o maior esforço da bateria na hora de dar a partida, podendo descarregá-la mais rapidamente. Sendo assim, é nossa dica é fazer a manutenção preventiva. Outro cuidado importante é não dar partida com o rádio e os faróis ligados no frio.

Recomendamos que ligue o ar-condicionado por ao menos 15 minutos na semana. Isso evita a proliferação de bactérias no equipamento e os componentes se mantêm lubrificados, diminuindo o risco de rachadura nas mangueiras, vedadores ou selos de borracha.

O nevoeiro forte pode deixar uma camada de poluição na lataria do carro parado por algum tempo. Por isso, nossa dica é manter o polimento da pintura em dia. O gelo das geadas em si não causa dano à pintura do veículo.

Enfim, as precauções podem evitar dores de cabeça com seu automóvel durante o inverno. Mantenha seu carro em boas condições e seguro!


Tags:

  • Facebook
  • Twitter

Agora é com Elas - Todos os direitos reservados © Copyright 2020

prjeto integrado