X
Mande sua história
Receba nossas novidades
Fale Conosco

Cadastre-se e receba nossas postagens em seu email

Tem dúvidas, sugestões de pautas, ou quer falar conosco? Preencha o formulário que teremos enorme prazer em responde-la!

Manutenção feita por elas

Acessórios tecnológicos que ajudam na hora da baliza!

Acessórios tecnológicos que ajudam na hora da baliza!

Dependendo da disponibilidade de espaço e condições do terreno, fazer a baliza pode se transformar em um verdadeiro sacrifício, mesmo para as motoristas que já têm pratica. Mas a boa notícia é que estacionar o carro na primeira tentativa deixou de depender da sorte de achar uma boa vaga! Com uma ajudinha da tecnologia tudo pode ficar bem mais fácil!

Estamos falando dos sensores de obstáculos e as câmeras traseiras! Esses itens estão se popularizando e chegaram aos modelos de entrada. Para veículos que não contam com esses dispositivos é possível instalá-los como acessórios.

Os sensores funcionam através de ultrassom. O equipamento instalado na traseira do veículo emite uma vibração mecânica, que bate nas barreiras físicas e retorna. É por meio da medida do tempo de ida e volta dessa vibração que é possível identificar a distância e a posição do obstáculo.

A câmera traseira, por sua vez, tem uma lente parecida com a das câmeras fotográficas. Quanto maior o ângulo de abertura, maior o campo de visão do motorista, mas os preços também costumam ser mais caros. 

Tanto os sensores com a câmera traseira são itens que se complementam. Enquanto o sensor emite um aviso sonoro quando o carro chega perto de objetos, a câmera mostra elementos distantes.

Apesar de ser uma mão na roda, a instalação desses itens exige atenção das motoristas. É que se a operação não for bem feita, os sensores começam a enviar alertas quando ainda há uma distância considerável do obstáculo, por exemplo. Isso faz com que a motorista tenha a falsa impressão de que o carro não vai caber na vaga.

Agora vamos aos preços? As concessionárias instalam acessórios originais, que não afetam a garantia do veículo. O preço do kit, que inclui sensores, câmera e central multimídia, varia de R$ 2 mil a R$ 3,6 mil. Mas é possível encontrar preços mais baixos em centros automotivos.


Agora é com Elas - Todos os direitos reservados © Copyright 2020

prjeto integrado