X
Mande sua história
Receba nossas novidades
Fale Conosco

Cadastre-se e receba nossas postagens em seu email

Tem dúvidas, sugestões de pautas, ou quer falar conosco? Preencha o formulário que teremos enorme prazer em responde-la!

Manutenção feita por elas

Acabaram as dúvidas: aprenda definitivamente a trocar pneus de forma simples e rápida!

Acabaram as dúvidas: aprenda definitivamente a trocar pneus de forma simples e rápida!

Você está a caminho de uma viagem incrível ou simplesmente voltando para casa depois do trabalho, mas aí o pneu do carro fura em um buraco qualquer do asfalto. Essa situação lhe provoca arrepios? Lembre-se que todo mundo está sujeito a passar por isso e nem sempre é possível contar com um help. Por isso, a gente vai te ajudar a aprender definitivamente a tirar de letra essa tarefa tão temida.

Para começar, verifique o estado do seu estepe. Ele precisa estar cheio e calibrado, afinal de contas, não é possível trocar um pneu furado por outro vazio. Procure um lugar plano, estável, tranquilo e seguro para fazer a troca. Sim, isso significa que você poderá circular um pouco com ele furado, mas não se desespere. A opção mais segura é procurar por uma superfície que impeça o carro de deslizar.

Se estiver em alguma área de bastante circulação, como a Marginal Tietê (São Paulo), por exemplo, é importante sinalizar que seu carro está parado. Utilize o triângulo e, se necessário, outros recursos como galhos de árvore para destacar seu veículo.

O próximo passo é puxar o freio de mão e deixar a primeira marcha engatada. Anote a lista de acessórios que você vai precisar: estepe, macaco e chave de roda. Posicione o macaco corretamente.O manual do proprietário pode te ajudar!

Com o veículo ainda no chão, afrouxe as porcas das rodas girando a chave de roda no sentido anti-horário. Talvez precise de mais força, então utilize o peso do seu corpo. Ainda não precisa retirar as porcas totalmente. Acione o macaco para levantar o carro, sempre verificando se ele está estável e tire as porcas por completo. Remova o pneu substituindo-o pelo estepe.

Encaixe os parafusos e comece a apertá-los o suficiente para segurar o pneu. Aperte um de cada vez, fazendo em forma de X. Abaixe o carro até que a roda esteja apoiada no chão, e termine de apertar os pneus, o máximo que for possível. Desça o carro completamente e retire o macaco.

Viu como é fácil? Finalizado os trabalhos, só não se esqueça de guardar o pneu furado no lugar do estepe.  Assim que possível, leve-o a um mecânico para ver se é possível repará-lo ou se a troca é necessária. Com calma e tranquilidade tudo fica mais simples. Lembre-se dessa dica!


Agora é com Elas - Todos os direitos reservados © Copyright 2020

prjeto integrado